Faleceu o empresário Paulo de Oliveira

Faleceu hoje, aos 84 anos, o comendador e empresário de lanifícios Paulo Nina de Oliveira, natural da Covilhã, que iniciou a sua atividade nesta indústria aos 18 anos, na empresa José Paulo de Oliveira Júnior, fundada em 1936.

Atualmente era acionista maioritário e presidente do Conselho de Administração do Grupo Paulo de Oliveira, que inclui as empresas Paulo de Oliveira, Penteadora e Tessimax.


As empresas do comendador foram das primeiras empregadoras de formados pelo Instituto Politécnico da Covilhã, a atual Universidade da Beira Interior.

Durante o seu percurso, Paulo de Oliveira exerceu também funções como gestor e dirigente associativo, a nível nacional e internacional.

Em 1995, foi-lhe conferido, pelo Presidente da República de Portugal, o grau de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial.

Já em 2014, como reconhecimento do mérito da sua atividade de empresário, Paulo de Oliveira recebeu o grau de Doutor Honoris Causa.

O velório realiza-se amanhã, a partir das 10:00, na Igreja Nossa Senhora de Fátima (S. Martinho). O funeral terá lugar às 14:30, na mesma igreja, seguindo depois para o crematório de Castelo Branco.