No âmbito de uma operação especial de prevenção criminal em Seia, a GNR deteve entre quinta e segunda-feira, 29 pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 57 anos suspeitas de vários crimes.
Segundo explica a GNR, “estas apreensões resultam de uma operação especial, denominada Vulcano, que incidiu na prevenção e combate à criminalidade. Os suspeitos foram detidos pelos crimes de posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes, condução sob o efeito do álcool e por condução sem habilitação legal”.
Foram elaborados 35 autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes e apreendidas 895 doses de cocaína, 346 de haxixe, 256 de liamba, 120 de MDMA e 30 de anfetaminas, divulga a mesma fonte.
Além disso, foram ainda encontrados mais “13 selos LSD, 26 comprimidos de ecstasy, 9,5 gramas de cogumelos alucinogénios, cinco mililitros de LSD líquido, duas facas de abertura automática e um bastão extensível, que também foram recolhidos pelas autoridades”.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Seia e os autos de contra-ordenação para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência da Guarda.
A operação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Gouveia e do Destacamento de Intervenção (DI) da Guarda.