A Quarta Parede vai desenvolver a terceira edição da incitava “Em Trânsito”, a decorrer entre os dias 12 e 26 de outubro, anuncia a organização.
A associação explica que se trata de três espetáculos de artes performativas para “novos públicos”, pessoas ainda pouco familiarizadas com as linguagens desta performance.
Ainda que os espetáculos sejam, essencialmente, dirigidos para grupos escolares do pré-escolar ao secundário, a iniciativa é também composta por sessões para o público em geral, com foco nas famílias.
“Nesta 3º edição, a música, o teatro, a história, a política, as árvores, as frutas e os legumes ajudam-nos a descomplicar temas bicudos relacionados com ecologia, emoções, identidade de género, sexualidade, bullying e feminismo”, pode ler-se no programa.
A programação inicia no dia 12 de outubro, no Teatro Municipal da Covilhã, onde terão lugar duas apresentações do espetáculo “As árvores não tem pernas para andar” de Joana Gama, às 10h00 e 11h00.
Durante o dia 14 de outubro é apresentado para turmas do 1º e 2º Ciclo, o espetáculo “Antiprincesas-Carolina Beatriz Ângelo” de Cláudia Gaiolas, às 15h00, no Auditório do Teatro das Beiras.
No âmbito das celebrações dos 20 anos da Quarta Parede, o mesmo espetáculo é apresentado para o público em geral, em especial famílias, no dia 15 de outubro, pelas 15h00, no Auditório do Teatro das Beiras, com entrada gratuita.
O programa termina no dia 26 de outubro, no Teatro Municipal da Covilhã, com duas sessões, às 11h00 e 15h00, do espetáculo “Couve rosa, morango amarelo” de Graça Ochoa, para turmas do 9º e 10º ano.
As escolas interessadas podem inscrever as turmas através do contacto 926 276 267 ou do e-mail quartaparedeartesperformativas@gmail.com.