Os deputados eleitos pela coligação “Dominguizo, juntos fazemos melhor” apresentaram queixa junto da Comissão de Acesso a Documentos Administrativos, devido à ausência de respostas e à recusa da Junta de Freguesia de entregar documentos solicitados por requerimento, anunciam em nota de imprensa.
Segundo a nota enviada pela Coligação, a comissão, por parecer público de 16 de novembro, afirma que “deverá ser facultada a documentação na forma solicitada”, vincando que o presidente da Junta tem agora prazo de 10 dias para a entregar.
Segundo a mesma fonte “em causa estão, essencialmente, documentos relativos à gerência das contas da freguesia, aos gastos com as obras e aos procedimentos concursais”.
Os eleitos da coligação frisam ainda que “o propósito desta queixa é aquele pelo qual sempre nos regemos”, destacando “a transparência”, referindo que o objetivo é “trazer ao conhecimento público a forma como foram aplicados os valores adjudicados para as obras em questão”, dando como exemplos a casa mortuária e o largo António Ferreira.