SCC 1 – B SAD 1: Sporting da Covilhã empata nos descontos

Ao Sporting da Covilhã, que não vencia há 12 jogos e que vinha de uma série de oito derrotas consecutivas, pedia-se uma vitória caseira na receção à B SAD, mas a equipa azul acabou por marcar primeiro e, só nos descontos, o SCC conseguiu o empate.

A primeira grande ocasião para marcar foi dos forasteiros, ao minuto 11, Kikas tentou o chapéu e a bola passou a rasar a barra. Por intermédio de Jorginho, o Covilhã respondeu ao minuto 16, mas a defensiva azul estava atenta.


Até à meia hora de jogo, o encontro foi repartido. No último quarto de hora a B SAD foi mais pressionante, e, num lance em que a defensiva do Covilhã não fica isenta de culpas, chegou à vantagem. Um erro grave de Gilberto, a tentar o drible em zona proibida e a perder para Rúben Oliveira, que não tremeu no cara a cara com Bruno Bolas e fez o 0-1, resultado com que se chegou ao intervalo.

O Sporting da Covilhã entrou bem na segunda parte, a tentar marcar, e por intermédio de Jorginho, Kukula e Fatai, criou lances de perigo, mas sem conseguir alterar o marcador, até ao final dos 90 regulamentares.

No minuto 93 Jaime Simões marcou o seu primeiro golo na prova. No seguimento de um canto, Beléa foi o primeiro a tentar, mas viu um defesa cortar a bola em cima da linha, depois Kukula viu Tabuaço negar-lhe o golo com uma grande defesa e, finalmente, Jaime atirou a contar, fazendo o 1-1 final.