O Sporting Clube da Covilhã “está apostado em alterar o paradigma da formação, tornando-a um dos pilares do clube”, avança o relatório de gestão divulgado durante a última assembleia geral do clube.
Segundo o documento, lido por Vítor Caetano, o SCC “está a trabalhar arduamente” para colmatar as carências na formação, nomeadamente os campos de treino que “são insuficientes e sem condições”, aguardando “impacientemente” a resolução dos problemas com a cedência de terrenos, por parte da Câmara Municipal da Covilhã, para se iniciarem as obras da Academia.
Segundo explicou, e depois de terem sido detetados os problemas com os terremos cedidos ao clube para a Academia, “já está identificada uma nova localização”, aguardando-se a aprovação da doação ao clube, vincando que esta “vem beneficiar o Sporting Clube da Covilhã”.
Referir que o Sporting Clube da Covilhã tem a funcionar todos os escalões de formação, com cerca de 180 atletas.
Tem certificação de 4 estrelas por parte da Federação Portuguesa de Futebol. “Uma certificação que pretendemos manter e se possível aumentar, chegando ao máximo de 5 estrelas”, foi ainda referido.
No relatório que foi divulgado aos sócios, o Sporting da Covilhã sustenta que o lema da formação é “formar a vencer, vencer a formar”, um lema que a direção pretende “manter e aplicar”.