Nelson Silva, presidente da Direção da Mutualista Covilhanense, foi reeleito no sábado para o quarto mandato à frente dos destinos da associação, encabeçando a lista “Mutualista com Futuro”, a única que se apresentou às eleições para os órgãos associativos para o quadriénio 2022-26.
Em nota de imprensa a Mutualista dá conta que, pela primeira vez, houve mesas de voto fora da sede e da Covilhã, localizadas em Trigais e na Barroca Grande, para dar a oportunidade aos associados que residem longe da sede do concelho de votarem sem terem de se deslocar.
Segundo as novas regras estatutárias, impostas pelo novo Código das Associações Mutualistas, a instituição passa a ter Conselho de Administração, com um presidente e quatro vogais, com mandato de 4 anos, ao invés dos 3 anteriores. Na equipa que acompanha Nelson Silva mantêm-se Fernando Alexandre, António Rebordão e António Valezim, sendo que o único nome novo é o de Filipe Fabião, que transita de suplente da direção no mandato que agora termina para eleito efetivo do Conselho de Administração.
João Morgado continua a presidir à Assembleia Geral, órgão no qual continuam Sara Rebordão e Paula Charro como secretárias. Quanto ao Conselho Fiscal, passa a ser presidido por Tânia Correia, acompanhada pelos vogais Ricardo Quelhas e Mário Mouro, ambos reeleitos para o órgão.
Nelson Silva, citado na nota de imprensa, destaca que o novo mandato, que se inicia em janeiro, será “de continuidade em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2014 e também de crescente foco nos associados”.