Sindicato Têxtil da Beira Baixa reivindica subsídio de alimentação e valorização das categorias profissionais

Após a reunião da Assembleia Geral, que decorreu no dia 19, o Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil da Beira Baixa realizou uma “ação de distribuição, na qual deixou, em várias empresas, presentes com as reivindicações dos trabalhadores”.

De acordo com a nota de imprensa, as exigências passam pelo aumento do subsídio de alimentação, com a reivindicação de um aumento para os 4,50€; a valorização das categorias profissionais; e o aumento geral dos salários para todos os trabalhadores.


“Ainda assim, as empresas recusam-se a dialogar e negociar as propostas apresentadas e a dar respostas positivas às reivindicações dos trabalhadores”, frisa o sindicato no documento enviado à RCC.

O Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB) sublinha ainda que “é urgente que as empresas percebam o descontentamento geral e respondam positivamente ao aumento do subsídio de alimentação e à valorização das categorias profissionais”, vincando que “não é com o atropelo aos direitos dos trabalhadores que conseguiram desmobilizar os mesmos”.

Em última nota, avança que, se em janeiro o contrato não estiver negociado, no mês seguinte o STBB irá avançar com uma ação de luta, que estará em debate nos plenários.