Obras de requalificação obrigam a corte de trânsito na Av. Frei Heitor Pinto

A Av. Frei Heitor Pinto, na cidade da Covilhã, vai estar interdita ao trânsito por um período estimado de cerca de 60 dias, devido aos trabalhos que decorrem no âmbito da 1ª fase da empreitada de “Requalificação Urbana do Espaço Público na Avenida Frei Heitor Pinto e Estrada do Sineiro”.

Segundo a informação do município o trânsito está interdito (exceto moradores) entre o cruzamento com a Rua da Indústria e o cruzamento com a Rua Dr. Júlio Maria da Costa e Estrada do Sineiro.


Os desvios de trânsito para ligeiros pesados e de mercadoria estão devidamente assinalados, tanto no sentido descendente como ascendente.

A autarquia informa ainda que serão criadas condições provisórias de acessibilidade às garagens, blocos habitacionais, comércios e serviços, assim como, o acesso em situações de extremo risco, para veículos prioritários e de emergência.

Recordar que a obra de requalificação, que foi adjudicada em julho, será efetuada por fases, tem a duração de cerca de um ano e prevê um investimento de 1,3 milhões de euros.