O Sporting da Covilhã venceu o Feirense por 2-0, num jogo que ficou marcado pelo regresso dos Leões da Serra às vitórias, algo que não acontecia há meio ano.
Na deslocação a Santa Maria da Feira, o Sporting da Covilhã inaugurou o marcador, aos 34 minutos, com um autogolo de Sidney Lima.
Um primeiro ressalto ajudou o Feirense a lançar Fatai na área, mas o atacante beneficiou de um desvio fatal de Sidney Lima, que acabou por marcar na própria baliza, fazendo o 1-0 para o clube serrano.
Na primeira parte, o SC Covilhã foi dono de quase todas as oportunidades de golo, chegando ao intervalo com um resultado que foi reforçado logo no início do segundo tempo.
Após poucos minutos do início da segunda parte, o Sporting da Covilhã ampliou a vantagem com um golo de Wilinton Aponzá (53’), que se estreou a marcar no campeonato.
Com uma assistência de Gilberto Silva, Aponzá, pressionado por dois defesas, recebeu a bola com o peito e rematou com um pontapé de bicicleta.
Seis meses depois, o Sporting da Covilhã volta a vencer um jogo da II Liga. Continua em último lugar, mas agora com menos dois pontos do que o Trofense, o penúltimo classificado.
O próximo jogo do clube serrano é no sábado, dia 11, às 15:30, frente ao Tondela.