“Orgulho das nossas associações, muito orgulho”. Foi desta forma que Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na Câmara Municipal da Covilhã reagiu ao desfile de carnaval de ontem à tarde na Covilhã.
A Alameda Europa e a Avenida da Anil encheram-se de público para ver o desfile Carnaval do Mundo, animado por 8 coletividades do concelho. Académico dos Penedos Altos, Vitória de Santo António, Agrupamento de Escuteiros 1304, GER Campos Melo, Banda da Covilhã, Oriental S. Martinho, GIR do Rodrigo e a Associação Cultural e Recreativa de Orjais.
Para além do orgulho, Regina Gouveia disse, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que “este corso reflete a identidade da Covilhã, uma cidade que aposta nas associações, na sua criatividade e nas pessoas que fazem parte do mundo associativo”,
Realça o trabalho de meses de cada um dos grupos, o cuidado na escolha dos trajes, dos temas e das músicas que fizeram a delícia de quem assistiu.
“Fazemos muito, com muito pouco”, detalhou, ainda, Regina Gouveia referindo-se a “uma gestão muito rigorosa do orçamento para o Carnaval”, que leva a que haja ainda mais orgulho do resultado final, disse, fazendo um balanço das iniciativas já realizadas no âmbito do Carnaval da Neve 2023.
Hoje continuam as iniciativas, com destaque para o Baile de Mascarados, com prémios para os melhores disfarces, a ter lugar no Pavilhão da Anil com início cerca das 22:00.