Apesar de ter conseguido suster o Penafiel durante toda a primeira parte e ter entrado bem na segunda, com um lance em que poderia ter marcado, o Sporting da Covilhã viu-se a perder nos minutos iniciais do segundo tempo e sofreu para conseguir o empate em Penafiel, o que aconteceu ao minuto 84.
Entrou melhor na partida a equipa da casa e no primeiro quarto o Penafiel, fruto de uma circulação rápida da bola que proporcionou uma boa dinâmica ofensiva, dominou. A partir dai o Sporting da Covilhã conseguiu, a espaços, equilibrar o jogo, pertencendo, no entanto, ao Penafiel as melhores ocasiões para marcar.
A melhor ocasião do Covilhã na primeira parte aconteceu ao minuto 41, quando Sodiq Fatai finta Filipe Cardoso já no interior da área duriense, remata de trivela, mas o seu tiro embate apenas na malha lateral da baliza de Caio Secco.
Ao intervalo continuava a persistir o nulo no marcador.
O Covilhã entrou muito bem na segunda parte, mas, ao minuto 53, permitiu ao adversário colocar-se na frente do marcador. Simãozinho incorpora-se no ataque duriense, recebe um passe de Adriano Castanheira e serviu Fábio Fortes de bandeja que só teve de encostar.
O Covilhã sofreu e acreditou e já quase ao cair do pano, ao minuto 84 Traquina fez o golo da igualdade. Na tentativa de cruzar a bola para Aponza, Traquina cruzou de forma venenosa e acabou por bater Caio Secco. Aponza ainda esboça o cabeceamento, mas o golo foi atribuído a Traquina, fixando o 1-1 final.
Na próxima jornada o Sporting da Covilhã recebe o Farense, o jogo está marcado para dia 26 às 14:00.