A Câmara Municipal da Covilhã vai controlar o trânsito de veículos pesados na Rua Rui Faleiro, entre a Praça do Município e a APPACDM, recorrendo a semáforos que alternem os sentidos de circulação, avançou o presidente da autarquia durante a reunião de Câmara.
Segundo especificou, a autarquia já adquiriu os semáforos para o efeito, detalhando que “terão um sistema de alerta sempre que um veículo com determinadas dimensões de aproxime”, frisando que é um problema que “está a ser solucionado”.
Referir que a dificuldade nos acessos à Serra da Estrela, devido à grande afluência de veículos foi tema na última reunião da autarquia, há 15 dias, e nesta sexta-feira voltou à discussão.
Para além de reforçar os benefícios das bolsas de estacionamento nos Piornos e Penhas da Saúde, para ajudarem à circulação no maciço central, Pedro Farromba, alertou, ainda para os constantes constrangimentos na Rua Rui Faleiro, sugerindo que “pelo menos enquanto decorrem as obras na Avenida Frei Heitor Pinto, fosse colocado um semáforo para controlar o acesso e a circulação na via”.
Para além desta alteração, Vítor Pereira avança que a câmara tem em análise uma antiga ideia da autarquia, que passa por colocar uma rotunda na zona da APPACDM para desviar o trânsito em direção à Avenida Frei Heitor Pinto, ficando a Rua Rui Faleiro só com sentido ascendente neste troço.
“Está em estudo, é delicado até porque há estrangulamentos em alguns sítios, mas depois da requalificação da Frei Heitor Pinto será feita uma análise mais profunda”, disse o presidente da Câmara.