Inserido no programa das comemorações do 25 de abril, a Câmara Municipal da Covilhã vai inaugurar, no sábado, dia 22, o Miradouro do Covão, que integra a Rede de Miradouros da Serra da Estrela.
Localizado no Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), no sentido descendente da EN 339, a nova estrutura resulta de uma requalificação que implicou “a introdução de uma plataforma suspensa, projetando-se sobre o vale, adicionando uma outra perspetiva que só poderia ser conseguida através deste prolongamento”, sublinha autarquia.
“O Miradouro do Covão permite, ao visitante, sentir-se suspenso sobre a natureza, acima do solo, desenvolvendo, simultaneamente, sensações de comunhão com a natureza que o envolve e de levitação, enquanto desfruta da paisagem”, pode ler-se em nota de imprensa.
Com esta inauguração, o Município da Covilhã reforça a Rede de Miradouros, que inclui agora um total de quatro locais de contemplação: o Miradouro dos Piornos, a Varanda dos Carquejais, o Miradouro do Alto dos Livros e Miradouro do Covão.
A criação da Rede de Miradouros da Serra da Estrela enquadra-se no Plano de Conservação Proteção e Desenvolvimento do Património Natural e Cultural da Serra da Estela e visa “potenciar a visitação e valorizar o enquadramento paisagístico da região”.