O Sporting Clube da Covilhã deslocou-se hoje ao terreno do Torreense, onde foi derrotado por 3-1, num jogo a contar para a 27ª jornada da II Liga.
Com mais posse de bola, a equipa da casa tentou inaugurar o marcador com um pontapé de bicicleta por parte de Patrick Fernandes, mas a execução não foi a melhor.
Aos 22 minutos, Wilinton Aponzá foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos leões da serra. Gilberto Silva bateu o penálti, mas o guarda-redes do Sport Clube União Torreense impediu que os serranos marcassem o primeiro golo da partida.
Foram necessárias três tentativas para a equipa da casa inaugurar o marcador. Patrick Fernandes, com assistência de Cícero Alves, marcou o primeiro golo da partida (34′).
Ainda durante a primeira parte, o avançado tentou ampliar a vantagem, mas a mesma só chegou aos 47 minutos por Cícero Alves. Depois de assistir o primeiro golo da partida, o médio de 25 anos fez o 2-0 com um remate de pé esquerdo.
Aos 58 minutos, Lucho Vega tentou marcar o primeiro golo dos leões das serra, mas a bola passou por cima da baliza do Torreense.
Foi Wilinton Aponzá, com assitência de Gilberto Silva, quem marcou o primeiro golo do clube serrano, aos 67 minutos.
Ao cair do pano (90+2′), Leandro Godoy aumentou a vantagem para o Torrense. Num contra-ataque rápido, a equipa da casa fez o terceiro golo na partida e sentenciou este encontro, fixando o resultado em 3-1.
O próximo jogo do Sporting da Covilhã é no próximo sábado, dia 15, frente ao Leixões. A partida está agendada para as 15:30 e conta para a 28ª jornada da Liga SABSEG.