CMC cede “Maia Campos” ao GD Teixosense e apoia construção de campo sintético

Depois de vários anos de batalha jurídica, em 2021, a Câmara Municipal da Covilhã chegou a acordo com a família proprietária do campo de jogos Maia Campos, recinto desportivo historicamente utilizado pelo Grupo Desportivo Teixosense. Esta sexta-feira, na reunião da autarquia, foi aprovada a cedência do terreno ao clube.

A Câmara Municipal da Covilhã adquiriu o espaço por 175 mil euros e “pretende devolvê-lo à sua função principal, a atividade desportiva”, sublinha.


“A Câmara Municipal da Covilhã irá ceder o direito de superfície do Campo Maia Campos ao Grupo Desportivo Teixosense, por várias décadas, dando início a um processo de investimento com vista à reconversão e melhoria do espaço”, descreve ainda a CMC, frisando que, juntamente com o “apoio da Associação de Futebol de Castelo Branco, e o investimento de cerca de 175 mil euros por parte da Câmara Municipal da Covilhã” será criado “um campo de relva sintética, permitindo assim o incremento da atividade desportiva na União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo”.