João Morgado eleito presidente da recém-formada associação “A Covilhã tem Força”

Com origem na coligação que concorreu às eleições autárquicas no concelho da Covilhã, com a denominação “A Covilhã tem Força”, foi formalizada a associação cívica com o mesmo nome. Na sexta-feira elegeu os primeiros órgãos sociais.

João Morgado liderou a única lista a sufrágio, sendo eleito presidente da Direção. Para o Conselho Fiscal foi eleita Eugénia Matos, investigadora da Universidade da Beira Interior (UBI), e Fernando Pinheiro, advogado, é o presidente da Assembleia Geral.


As eleições decorreram na assembleia geral que decorreu no Salão da União de Freguesias Covilhã e Canhoso.

Em nota de imprensa, a associação revela que a tomada de posse dos eleitos teve lugar na mesma reunião, e que, durante o discurso, João Morgado referiu “que a «Covilhã Tem Força» será uma entidade dedicada à análise e ao trabalho voltado para os interesses da população do concelho da Covilhã”.

No documento é destacado que a associação “tem como objetivo principal promover a intervenção sociopolítica no concelho”, detalhando que “com uma equipa diversificada e comprometida, pretende contribuir com novas ideias e desenvolver propostas voltadas para o progresso e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos covilhanenses”.

João Morgado, citado no documento, diz que a associação quer “dar o contributo e fazer a diferença. Acreditamos que a ‘Covilhã Tem Força’, porque as pessoas da Covilhã são fortes, precisam apenas de condições para fazer evoluir as suas famílias, os seus negócios, os seus sonhos. Queremos dar voz aos que não se sentem representados no atual quadro partidário do concelho da Covilhã e procuram novas vozes e novos rostos, novos protagonistas!” está descrito no documento enviado à Rádio Clube da Covilhã.

Refere quianda que a associação integra “pessoas com provas dadas”, que “mostram disponibilidade para trabalhar em prol dos outros”.