“VIII Herminius”: Festival de tunas na Covilhã entre 26 e 28 de maio

O “VIII Herminius – Festival de Tunas da Universidade da Beira Interior” decorre entre os dias 26 e 28 e “promete trazer à Covilhã três dias de animação, companheirismo e muita música”, pode ler-se em nota de imprensa.

O festival conta com a participação de quatro tunas a nível nacional, sendo elas a Afonsina – Tuna de Engenharia de Universidade do Minho; a Estudantina Académica de Castelo Branco; a Tunadão 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu; e a VersusTuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve.


No dia 26, às 21:00, terão lugar as “Serenatas à Covilhã”, na Praça do Municipio”, onde, para além da atuação das quatro tunas a concurso, irão ainda atuar as tunas “da casa”: As Moçoilas – Tuna Feminina da Universidade da Beira Interior e a EncantaTuna – Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior.

No dia seguinte, pelas 21:00, será a “Noite de Espetáculo”, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, onde as quatro tunas a concurso, juntamente com a tuna organizadora, a Tuna-MUs – Tuna Médica da Universidade da Beira Interior e a C’a Tuna aos Saltos – Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira Interior, apresentarão o repertório.

Dia 28, decorre o tradicional “Almoço de Despedida”, no qual todas as tunas participantes no HERMINIUS se reúnem no Oriental de São Martinho, “num último momento de confraternização e troca de experiências”, sublinha a organização no documento enviado à RCC.