A Assembleia Municipal de Manteigas aprovou, por unanimidade, uma moção a exigir que as extensões de saúde das freguesias de Sameiro e de Vale da Amoreira não encerrem.
“O previsível encerramento das extensões do Centro de Saúde de Manteigas naquelas duas freguesias vai aumentar ainda mais as suas dificuldades, tendo em consideração a percentagem de população idosa e com dificuldades de locomoção”, é referido no documento, aprovado na última reunião do órgão.
Na moção, apresentada pelo PSD, é também mencionada a “falta de transportes públicos entre estas duas freguesias e a sede de concelho”.
A Assembleia Municipal de Manteigas apontou ainda a “falta de médicos” com que se debate o Centro de Saúde da vila, uma situação que o órgão considerou necessário resolver.
“Tendo em consideração que o Centro de Saúde de Manteigas se debate com falta de médicos, é urgente e imperioso que seja colmatada essa deficiência”, reivindicaram os 19 eleitos presentes na sessão.
O documento, aprovado em 28 de abril, foi remetido ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, ao presidente da Assembleia da República, ao ministro da Saúde, a todos os grupos parlamentares na Assembleia da República e à Unidade Local de Saúde da Guarda.