José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, durante a sua intervenção no âmbito da homenagem aos sócios que decorreu no último sábado, avançou com a ideia de criar o museu do clube.
Questionado pela Rádio Clube da Covilhã sobre esta matéria, afirma que esta “é uma intenção que, tal como aconteceu a remodelação do Santos Pinto, é para avançar o mais rápido possível”.
“Não é intenção para ficar na cabeça, é para fazer mais depressa do que aquilo que esperamos”, disse. Quanto à localização, vinca que o clube tem espaços onde poderá ser feito, elencando a futura academia, a zona de sede e silos e o estádio. “Um local que não está escolhido, porque primeiro é preciso estudar o que é necessário”, justifica.
José Mendes sublinha que o Sporting da Covilhã tem um espólio riquíssimo que merece estar exposto. Um tema que veio à memória face às comemorações do centenário.
Realça que já lançou o desafio ao coletivo que organiza o Wool – Festival de Arte Urbana, nomeadamente a Pedro e Lara Seixo Rodrigues, para reunir e estudar a melhor opção para este Museu.