A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro tem sinalizadas obras de requalificação na sede do Centro de Saúde da Covilhã, no Tortosendo, em Vila do Carvalho, no Teixoso, em São Jorge da Beira, na Coutada e ET da Covilhã no valor global de 1 milhão 160 mil euros e a Câmara Municipal vai avançar com os trabalhos.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, durante a reunião pública da autarquia.
Segundo o autarca, estas carências foram mapeadas pela ARS antes de a autarquia assumir a responsabilidade sobre os cuidados de saúde primários.
Aos jornalistas deu conta que a autarquia está a fazer os projetos e irá submeter candidaturas aquele organismo, explicando que é a forma que se encontrou para garantir o financiamento.
O autarca sublinha que a Câmara Municipal será dona da obra, mas o financiamento será da ARS.
Quanto à verba total está distribuída pelas várias unidades. Para a sede do Centro de Saúde da Covilhã estão previstos 332 mil euros, para o Tortosendo 550 mil, para Vila do Carvalho 111 mil, o Teixoso com perto de 30 mil, São Jorge da Beira 22 mil, Coutada 30 mil e ET da Covilhã quase 85 mil euros, descreveu o autarca.