Sunset “Sons na Ribeira”: Património paisagístico natural é “produto de excelência” de Cortes do Meio

“Conjugar um evento que fizesse lembrar o verão e cativar um público mais jovem” foi o objetivo da 1ª edição do Sunset “Sons na Ribeira”, revelou o presidente da Junta de Freguesia de Cortes do Meio, Jorge Viegas.

Em declarações à RCC, o autarca sublinhou que o evento se enquadra “na estratégia de desenvolvimento da freguesia e na potenciação do turismo de natureza”, nomeadamente com a “ativação das duas marcas territoriais”.


“Uma delas tem a ver com a capital das piscinas naturais, que estamos a trabalhar desde 2019, e a segunda, denominada “Descubra Onde a Natureza Nasce”, está relacionada com o turismo de natureza, não só a ribeira, mas todo o património paisagístico natural”, frisou Jorge Viegas.

Para o autarca esta “é a maior virtude da freguesia”, considerando-a mesmo como “o produto de excelência”.

“Tem dado frutos a nível do investimento privado e das várias infraestruturas que aqui têm nascido”, vincou.

Sem avançar um número concreto de visitantes, uma vez que se trata da 1ª edição, Jorge Viegas revelou que foram feitas 1000 pulseiras, mostrando-se esperançoso de que as mesmas “não tenham chegado para todos”.

Em última nota, o autarca disse estarem reunidas todas as condições para a realização de uma nova edição do sunset “Sons na Ribeira”

A 1ª edição do evento teve lugar no passado dia 8 no Parque de Lazer do Poço da Monteira, em Cortes do Meio.