Festival Humanifest no Ourondo para “experimentar o mundo em que queremos viver”

A Praia Fluvial do Ourondo, na Covilhã, vai receber, entre os dias 16 e 20 de agosto, a 4.ª edição do Humanifest, um festival comunitário que trabalha para “uma vida mais vibrante e um mundo mais consciente”. O festival propõe, para os cinco dias, “experimentar o mundo em que queremos viver”.

Esta edição do Humanifest, que chega pela primeira vez ao Ourondo e à Beira Baixa, realiza-se junto à Ribeira do Caia, é dedicada à água e pretende “descobrir pontes entre a cidadania, a ecologia, as artes, a saúde e o autoconhecimento”, lê-se em nota de imprensa enviada à Rádio Clube da Covilhã.


O programa contempla cerca de uma centena de atividades, desde atuações musicais, atividades para crianças, oficinas e formações, sessões de yoga, terapias ou conversas. De manhã, o Humanifest dedica-se a práticas de desenvolvimento pessoal, meditação ou terapias. Durante a tarde, tomam lugar as oficinas e conversas para “estimular a participação ativa, a aprendizagem e a interação”. Para a noite, dedicada à celebração, estão programadas atuações ao vivo de artistas locais, nacionais e internacionais.

O festival abre com um espetáculo das Adufeiras do Paul e com uma atuação do projeto Quem Tem Corpo Canta com o Coro dos Anjos. Haverá ao longo do festival, entre outros, espetáculos de magia para crianças, oficinas de tratamento de lã, conversas sobre a exploração mineira na Argemela, caminhadas e práticas terapêuticas.

O Humanifest é um “festival sem fins lucrativos, aberto a todas as pessoas, organizado de forma totalmente voluntária”, lê-se na nota de imprensa. O acesso ao Humanifest é feito por donativo livre e consciente à entrada.

Programa completo e mais informações, consultar as redes sociais ou o website do festival.