A equipa de iniciados do Sporting Clube da Covilhã inicia em setembro a sua jornada no Campeonato Nacional de Iniciados, campeonato em futebol de onze para sub15, depois da conquista do título distrital em maio passado. Para José Rosa, treinador principal, a equipa “está motivada para trabalhar” e acredita que pode “atingir o objetivo da manutenção”.
Apesar do desafio e da exigência que este grau de competição requer, nomeadamente passar de futebol de nove para futebol de onze, caso de vários jogadores, José Rosa admite que isso não demove os jovens, que “sentem um orgulho imenso em representar o clube mais significativo da região num campeonato nacional”. Para o treinador, estes fatores irão “naturalmente fazê-los melhores jogadores” e irá “fazê-los crescer”.
Quanto à temporada que se avizinha, espera-se “uma época complicada no grau de dificuldade”. O treinador admite que “infelizmente todas as equipas têm dificuldade em manter-se neste contexto”. Contudo, acredita que os leões da serra mais pequenos possam “atingir o objetivo da manutenção”. “Temos bastante potencial no plantel e estamos à altura de representar bem o Sporting Clube da Covilhã num campeonato nacional”, remata.
A equipa, composta por vários jovens de 14 e 15 anos, alguns transitados do ano passado, apresentou-se ontem numa breve sessão no Estádio Municipal José Santos Pinto.