A academia de futebol que o Sporting Clube da Covilhã tem em projeto, e que considera essencial para o crescimento do clube, foi um dos tremas abordados pelo presidente do SCC na gala que encerrou as comemorações do centenário.
Durante o seu discurso José Mendes frisou que esta “irá dar condições para que o clube cresça a todos os níveis”, lançando o repto a Vítor Pereira, presidente da Câmara, para ajudar na resolução da questão dos terrenos.
Questionado pelos jornalistas, o autarca sustenta que o caso dos terrenos cedidos na Boidobra, que incluíam uma parte já anteriormente cedida à UBI “não tem dificuldade uma vez que a UBI troca essa parcela por outra”, disse.
“Aqui não há dificuldade, a maior dificuldade será encontrar outro sítio se o Sporting pretender”, vincou.
Vítor Pereira sublinha que a UBI “mostrou imediata disponibilidade” para fazer essa permuta. “Assim perdure a vontade do SCC de continuar naquele sítio”, disse, apontando que “essa é uma possibilidade que tem constatado”. Neste caso está em cima da mesa estudar qual será a melhor localização, explicou.
O presidente da Câmara não esconde que este é um assunto que gostava de deixar resolvido, avança que tem havido diversas conversas no sentido de encontrar a melhor localização para a implementação da academia.
Vítor Pereira falava aos jornalistas à margem da Gala de encerramento das comemorações do centenário do Sporting da Covilhã, que decorreu no sábado à noite no Teatro Municipal da Covilhã.