A 115.ª produção do Teatro das Beiras chama-se “Maria de Medeia”, criação de Luísa Pinto e Joaquim Gama a partir de Eurípides, já tem estreia marcada para 18 de outubro. Estará em cena de 18 a 21 de outubro às 21:30 e 22 de outubro às 16:00, no Auditório do Teatro das Beiras.
Encenada por Luísa Pinto e interpretada por Sílvia Morais e Bernardo Sarmento, “Maria de Medeia” fala sobre um casal de atores que decide revisitar o mito da tragédia clássica de Eurípides. A peça “oscila entre a vida real do casal e o processo criativo, estabelecendo um paralelismo entre os desafios que enfrentam nas suas vidas pessoais e os conflitos retratados na tragédia”, avança o Teatro das Beiras em nota de imprensa.
Esta criação “é uma exploração profunda das tensões que surgem quando a arte se mistura com a vida e onde os limites entre personagens e atores, realidade e representação, amor e ódio se cruzam”, lê-se.
A companhia avança ainda que o espetáculo “interroga a condição da personagem Medeia enquanto símbolo poderoso e complexo das questões de género, transversal a todos os séculos e que continua a provocar discussões sobre o papel e o poder das mulheres na sociedade atual”.
“Maria de Medeia” está classificada para maiores de 16 anos e os bilhetes estarão brevemente disponíveis.