O Sporting da Covilhã venceu hoje, por 4-3, o Caldas SC e voltou ao comando da Série B da Liga 3.
Os leões da serra entraram bem na partida, depois de um remate de Traquina, mas, com uma grande defesa, o guarda-redes do Caldas impediu o golo.
Aos 20 minutos, o Caldas inaugura o marcador. Eduardo Monteiro aproveita uma sobra de um remate que vai ao poste e finaliza, com sucesso, para abrir o marcador.
Foram necessários apenas 8 minutos para o Caldas aumentar a vantagem. Miguel Rebelo apareceu no sítio certo, depois de alguma confusão na área, e finalizou em jeito, com o pé direito, para o fundo da baliza, fazendo o 0-2.
Ainda na primeira parte (42’), Gildo Lourenço esteve perto de reduzir para o Sporting da Covilhã. O avançado apareceu na área e rematou, de forma enrolada, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza.
O resultado manteve-se até aos 49 minutos, momento em que o Covilhã reduziu a desvantagem. Camargos ganhou um duelo no terço ofensivo e Chico Cardoso rematou cruzado para o golo dos serranos.
Tal como aconteceu na primeira parte, o Caldas voltou a atacar na melhor fase do Covilhã, conseguindo chegar ao 3º golo. O lance começou com João Rodrigues, que desequilibra na área e toca para a baliza, onde estava Lucas Vilela para encostar.
Aos 77 minutos, o Sporting da Covilhã tentou reduzir a vantagem, novamente, e com sucesso. Paulo Campos aproveitou um livre de Traquina e, com um cabeceamento letal, fez o 2º golo para os serranos.
Em 4 minutos, a equipa da casa chegou à igualdade, com um golo de Elijah. Cruzamento de Diogo Ferreira para o segundo poste e para a cabeça de Elijah, que fez o 3-3 para os leões da serra.
Foi mesmo nos descontos (90+3’) que o Covilhã fez a reviravolta. Zé Tiago colocou na perfeição para a cabeça de Chico Cardoso, que, com um cabeceamento, fez o 4-3 para os leões da serra.
O próximo jogo do Sporting da Covilhã é no dia 5 de novembro, às 15:00, frente ao Pêro Pinheiro.