Na última assembleia geral do Sporting Clube da Covilhã, que decorreu no passado dia 27, Paulo Rosa, vice-presidente do clube, colocou em cima da mesa a hipótese de a direção poder vir a demitir-se.
Em causa está a punição do Sporting da Covilhã, com uma derrota por 0-3 contra o Oliveira do Hospital, por uso indevido do defesa Vasco Coelho, que tinha sido expulso na partida anterior contra o Amora, a contar para a Liga 3.
“Imaginemos que esses 3 pontos vão ser precisos para a pontuação final. Acho que o importante é assumirmos o erro, portanto, só temos de dizer que errámos, que pedimos desculpa e que vamos tirar as consequências disso. As consequências é a demissão da direção e novas eleições”, frisou.
Uma vez que “os 3 pontos já foram retirados da classificação”, Paulo Rosa afirma que “não adianta dar justificações”, sublinhando que foi pedido à equipa principal do Sporting da Covilhã para “ajudar a recuperar o erro com vitórias”.
A questão foi levantada pelo associado Hugo Duarte, que, durante a sua intervenção, vincou que os sócios “ainda estão à espera de uma comunicação oficial acerca da perda dos 3 pontos contra o Oliveira do Hospital”.
“Gostaríamos de saber o que realmente aconteceu, porque, até agora, oficialmente, nada foi comunicado. Gostávamos, também, de saber quais são as implicações de tudo isto no futuro”, frisou.
Fotografia de arquivo