Associação Cultural da Beira Interior grava CD

A Associação Cultural da Beira Interior gravou, no último fim de semana o CD “Poemas”. Uma obra composta pelo maestro e diretor da Associação Luís Cipriano.

Trata-se de uma iniciativa para assinalar os 100 anos do nascimento de Eugénio de Andrade e é baseada em poemas do poeta. Resulta de uma encomenda do município do Fundão.


Participaram neste trabalho o Coro Misto da Beira Interior, seis Percussionistas (André Nadais, Marco Aleixo, Pedro Tavares, Francisco Cipriano, Vasco Fazendeiro e Paulo Amendoeira) e o Coro Infantil da Beira Interior, formado por crianças do projeto Plante 1 Músico da ACBI, oriundas do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto (Fundão e Silvares), Escola EB 2/3 do Tortosendo e Projecto Zéthoven.

A obra, com 12 andamentos, foi estreada em 18 de julho, no Fundão, e retrata a poesia de Eugénio de Andrade, onde a amargura e a preocupação do envelhecimento, contrasta com o amor pela natureza, pelo belo e pelo significado de amizade e amor.

É baseada nos poemas “Quase nada”, “Pequena elegia de setembro”, “Os amigos”, “Ver claro”, “É urgente o amor” e “Procura a maravilha”.

O concerto de lançamento será no Fundão a 21 de janeiro.