A “Cidade e os sonhos” é a primeira peça no âmbito do Festival ContraDança 2023 apresentada no Teatro Municipal da Covilhã. O espetáculo tem lugar hoje, com início marcado para as 21:30.
Trata-se de uma peça com base no último romance de Eça de Queiroz, “A cidade e as Serras”.
“Há na leitura do texto que fizemos uma procura das motivações do autor para se debruçar sobre um sentimento indeterminado acerca dos destinos e caminhos da civilização. Se por um lado há uma apologia de regresso à serra e ao campo, há também uma atração e maravilhamento pela cidade”, descreve a sinopse da peça.
Uma cocriação da companhia Alma d’Arame & A Companhia João Garcia Miguel, com texto de João Garcia Miguel (a partir de “A Cidade e as Serras”, 1911, Eça de Queirós) e encenação: de Amândio Anastácio.
Ainda no âmbito do ContraDança, festival de dança e movimento contemporâneo, organizado pela ASTA – Teatro e outras Artes, decorre a partir de hoje e até dia 14, na sede da companhia covilhanense, o “Mercado Negro”.
“É uma espécie de feira onde se pode encontrar de tudo um pouco. Livros, CDs, DVDs, roupas, sapatos, entre muitos outros artigos”, descreve a ASTA.
O Mercado Negro funciona entre 04 e 14 de outubro, de segunda a sábado das 15:00 às 19:00.