Foram 459 os alunos premiados esta tarde, no Teatro Municipal da Covilhã (TMC), na cerimónia de distinção dos melhores alunos do concelho no ano letivo 2022/2023.
No ensino profissional, foram 67 os alunos galardoados, aos quais se juntam 185 do ensino secundário, 87 do 3º ciclo e 120 do 2º ciclo.
Para José Armando Serra dos Reis, vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, a entrega destes prémios “não se trata de discriminar os outros alunos”, mas sim destacar o mérito “dos melhores dos melhores”.
“É com o vosso trabalho que nós contaremos, no futuro, com excelentes profissionais em todos os ramos do desenvolvimento da atividade dos territórios, sejam eles económicos, sociais, culturais ou políticos, vocês serão o futuro exemplar”, frisou.
Serra dos Reis deixou ainda um agradecimento especial aos alunos estrangeiros “por terem escolhido a Covilhã para estudar, quer no ensino básico, secundário ou superior”.
A prioridade do Município da Covilhã são as escolas, disse o autarca, revelando que, nos últimos 10 anos, a câmara municipal investiu 7 milhões de euros na requalificação das escolas do concelho, um número que deverá chegar aos 10 milhões de euros no final do próximo ano.
Quanto à Escola Profissional Quinta da Lajeosa, afetada pelo grande incêndio de 2022, Serra dos Reis avançou que a mesma está inscrita num projeto particular do Plano de Revitalização da Serra da Estrela para receber o apoio necessário.