Realiza-se às 17:00 do próximo dia 8 de novembro, na Sala dos Conselhos da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior, o debate “Covilhã: entre o industrial e a desindustrialização. Que paradigma: crescimento ou decrescimento?”.
O debate procura dar resposta “à problemática dos desafios prospetivos para a Covilhã a partir de duas encruzilhadas: a desindustrialização numa cidade do Interior com um passado vincadamente industrial, e de uma escolha de paradigmas em que ao crescimento como resposta de desenvolvimento é contraposto o desafio de uma resposta decrescentista ao desenvolvimento”, lê-se em comunicado da Faculdade.
Composto por académicos com percursos de investigação plurais nas humanidades e nas ciências sociais, este debate sobre a desindustrialização é promovido em parceria com o núcleo da região centro da Associação Portuguesa de Economia Política.
Com moderação de José Reis, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o debate conta com as participações de Alcides Monteiro, do Departamento de Sociologia, Anabela Dinis, do Departamento de Gestão e Economia, André Barata, do Departamento de Comunicação, Filosofia e Política e Graça Rojão, Presidente da CooLabora CRL.