João Nunes, novo presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), disse ter ficado “surpreso” com o número de votos na sua lista e o número de votantes neste ato eleitoral.
Recordar que a Lista R, encabeçada pelo aluno de mestrado em Finanças e Contabilidade, venceu as eleições para a AAUBI com 1095 votos, num universo de 1805 votantes.
“Fiquei surpreso, não só com os votos da minha lista, mas com os votos em geral. Acho que superou as expectativas de todos, principalmente tendo em conta o dia que era”, frisou.
Em declarações à RCC, João Nunes enumerou, como prioridades para o mandato de 2024, a transparência, comunicação e proximidade para com os estudantes.
“Ter uma maior ligação com os alunos, ouvirmos o que eles têm para dizer e trabalhar em prol dos mesmos”, vincou.
Uma das maiores preocupações é a nível financeiro, afirmou João Nunes, sublinhando que “os eventos lúdicos, como a Semana Académica ou a Receção ao Caloiro, têm de deixar de ser uma fonte de despesa para passarem a ser uma fonte de receita”.
Recordar que a dívida da associação académica, neste momento, está na ordem dos 200 mil euros.
Outros dos objetivos é “apostar nos eventos culturais e na oferta formativa”, que, para o novo dirigente, foram, até agora, “uma lacuna”.
As expectativas estão elevadas e a equipa está confiante, garantiu João Nunes, sublinhando, no entanto, que existe “muito trabalho pela frente”.
O ato eleitoral decorreu na passada segunda-feira, dia 18, e João Nunes venceu ao candidato da Lista A, Pedro Jacinto, que se candidatava a um novo mandato, com uma diferença de 400 votos.