Banco Alimentar Contra a Fome recolhe mais de 40 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) recolheu mais de 40 toneladas de alimentos na campanha de Natal, que decorreu a 1, 2 e 3 de dezembro, em 57 lojas da Beira Interior.

A instituição contou com mais de 1000 voluntários para realizar esta missão.


Segundo detalha em nota de imprensa os alimentos recolhidos representam um aumento de cerca de 10% face à campanha de Natal 2022.

“A solidariedade é ainda mais admirável se considerarmos o aumento do preço dos bens alimentares doados”, realça a mesma fonte.

Desta forma o Banco Alimentar agradece “à população que doou tantos alimentos e que continua a acreditar na luta contra a pobreza e contra a fome travada pelo Banco Alimentar na nossa região”, um agradecimento extensível aos voluntários, às superfícies comerciais, às empresas e às autarquias, salientando que este tem de ser um trabalho de todos, só assim se conseguirá combater a fome.

Recordar que na região da Beira interior, distribui uma média de 6 toneladas de alimentos/mês, ajudando mais de 3500 pessoas necessitadas.

Para além desta campanha (pedido de alimentos à porta dos hipermercados), pode contribuir com alimentos através da CAMPANHA VALE e da CAMPANHA ONLINE.

Na CAMPANHA “AJUDA VALE”, compra vales do BA disponíveis nas caixas dos supermercados, que serão posteriormente enviados como alimentos ao BACB, pode também aceder à página https://www.alimentestaideia.pt/ para doação de alimentos, que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.