O médico e professor catedrático na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, Manuel Lemos, é o cabeça de lista pela Iniciativa Liberal ao círculo eleitoral de Castelo Branco nas próximas eleições legislativas, anuncia o partido em nota de imprensa.
No documento vinca que o objetivo “é eleger o primeiro deputado liberal pelo distrito de Castelo Branco e que tudo fará para demonstrar aos eleitores a necessidade de soluções liberais para o distrito e para o país”.
A Iniciativa Liberal detalha que Manuel Lemos tem neste desafio a sua estreia na política. Citado no documento o candidato frisa que “a mudança é possível”, cabendo-lhe a si e “aos restantes companheiros e companheiras convencer os eleitores que merecem a confiança do voto e que é possível fazer melhor e diferente”.
Aponta que aceitou candidatar-se “por um imperativo de consciência e obrigação cívica. Tendo estado afastado de qualquer atividade partidária durante toda a minha vida, entendi ser este o momento de dar uma contribuição mais significativa para a vida política do país. Faço-o neste momento por entender que o estado atual de degradação do país requer que todos nós nos mobilizemos. Faço-o em defesa das liberdades individuais – a Liberdade Económica, a Liberdade Social, a Liberdade Política, pois a Liberdade é o maior motor de geração de desenvolvimento humano, social e económico. Faço-o pela Iniciativa Liberal por considerar que é a força política melhor posicionada para colocar o país na rota do crescimento e da prosperidade”.
A lista de candidatos da Iniciativa Liberal será “dada a conhecer a seu tempo”, revela a nota.