Apesar da falta de neve, a Serra da Estrela continua a ser a escolha de muitos portugueses para festejar a passagem de ano, o que resulta em taxas de ocupação superiores a 90% em alguns hotéis.
É o caso da Pousada da Serra da Estrela, onde a lotação do espaço aponta para os 92%.
“Em relação ao ano passado, temos um crescimento muito grande”, disse, em declarações à CNN, destacando a animação que vai haver para adultos e crianças, onde não vai faltar o habitual fogo de artificio à meia-noite.
Com o pacote de ano novo a custar 1100 euros, o H2otel, em Unhais da Serra, esgotou há já alguns meses.
O Alambique Hotel Resort & Spa, no Fundão, esgotou em setembro, devido à expectativa criada em torno da abertura do maior spa do país.
O novo Golden Rock Alambique Water Spa impressiona pela quantidade de jardins verticais e cascatas, jacuzzis suspensos, um hamman cintilante em tons dourados, a gruta sensorial com sauna, banho turco, cabines de neve, fonte de gelo e ainda tanque e duches de contraste.
A abertura oficial do espaço está prevista para a segunda quinzena de janeiro, mas quem escolheu entrar no novo ano nesta unidade hoteleira, já deu início aos “festejos” na passada sexta-feira, dia 29.
Desde as caminhadas pedestres ao observatório das estrelas, Marlise Lopes, diretora do grupo Luna Hotéis, revela que são muitas as atividades oferecidas e que os turistas procuram cada vez mais.
“A neve é um fator essencial, mas não tem impedido que as pessoas venham à Serra da Estrela”, sublinhou em declarações à SIC.
O grupo tem duas unidades hoteleiras: o Luna Hotel Serra da Estrela e os chalés da montanha, sendo que ambas apresentam uma taxa de ocupação de 97%. As duas salas de réveillon já estão esgotadas, com 270 pessoas em cada uma.