“Covilhã tem tempo para ti” é o lema da nova campanha turística que a Câmara Municipal da Covilhã acaba de lançar e cuja primeira ação passa pela participação, com stand próprio, na FITUR – Feira Internacional de Madrid, que começou ontem, dia 24, e termina no domingo.
“Alinhada com as tendências atuais em que o tempo é cada vez mais valorizado e um bem valioso, a mensagem está bem patente no centro do stand, apresentando-se, desde logo, como um convite, mas também como uma garantia de que o destino proporcionará aos visitantes muitas oportunidades para viver experiências únicas, ao ritmo que cada um escolhe”, pode ler-se em nota de imprensa enviada à RCC.
Assente nos eixos Natureza, Arte e Cultura, Gastronomia e Turismo Industrial, esta campanha pretende “promover a marca Covilhã como destino turístico de excelência, lembrando o muito que o concelho tem para oferecer”, revela ainda a autarquia.
De acordo com a Câmara da Covilhã, a comunicação “integra uma coleção de oito postais e de ímanes de frigoríficos que revelam pontos de interesse que o território covilhanense oferece aos turistas nos diferentes domínios”.
A mensagem é ainda complementada pelos conteúdos multimédia que são exibidos no stand covilhanense, “um espaço multidisciplinar em que se alia a Covilhã tradicional à Covilhã de hoje: uma Covilhã jovem, moderna, fresca, com vida, movimento, cor e muito design”.
Para a autarquia, a participação na FITUR “é mais uma oportunidade para a Covilhã se apresentar a operadores turísticos, empresários da área e público em geral, para potenciar ainda mais a elevada procura que o concelho já regista e que o levam a estar entre os destinos mais procurados do país”.
Segundo José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do turismo na Câmara Municipal da Covilhã, esta integração “está enquadrada na estratégia que o município tem vindo a seguir ao nível da promoção turística, desta feita apostando na proximidade com o país vizinho e procurando alcançar um mercado ainda mais alargado”.