A bancada da oposição na Câmara Municipal de Penamacor tem nova composição. O vereador Anselmo Cunha pediu renúncia ao mandato, em carta em que não justificou a saída, e foi substituído por Paula Crucho, a número três na lista do movimento independente Abraçar Penamacor.
A substituição foi efetivada na reunião pública do executivo desta sexta-feira, dia 19, com a tomada de posse da vereadora.
Sobre as razões da saída de Anselmo Cunha ninguém se pronunciou. António Beites, presidente do município, lamentou não conhecer essas razões sublinhando o trabalho profícuo que este sempre realizou em prol do concelho.
À vereadora agora empossada disse esperar que venha “com esprito proativo para trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho”, o que, de resto, espera de qualquer vereador do executivo.
Filipe Batista, que lidera a bancada do movimento Abraçar Penamacor na CMP agradeceu o “empenho e dedicação” de Anselmo Cunha ao longo dos dois anos em que foi vereador, garantindo que a entrada de Paula Crucho mostra que o “movimento tem alternativas de qualidade” e que esta vem “aportar confiança, credibilidade e reforçar o bloco homogéneo do movimento no executivo”.
“Debater os assuntos do concelho de forma construtiva” é o objetivo de Paula Crucho nesta nova função, disse a vereadora após o juramento de tomada de posse.
“O dever da cidadania chamou-me a integrar este órgão colegial, para poder de uma forma democrática e construtiva debater opiniões, pois é assim que a democracia fica mais rica. Espero que todos os trabalhos decorram com o maior respeito e dignidade. Esse é o meu desejo”, disse.
Todos os elementos do executivo agradeceram o trabalho de Anselmo Cunha e deram as boas vindas à nova vereadora.