O Síntese – Grupo de Música Contemporânea apresenta “Concerto no Património” na Real Fábrica Veiga, no próximo sábado, dia 20, a partir das 16:00.
Segundo descreve o grupo a série de “Concertos no Património” tem constituído um dos eixos da sua programação, para a “promoção da música contemporânea em contextos onde ela habitualmente não chega, integrando-a e valorizando o património local”.
A iniciativa tem entrada livre, até à lotação da sala.
O Síntese – GMC é uma plataforma criativa que envolve intérpretes em interação com compositores. O seu repertório tem como referências clássicas da contemporaneidade musical, mas parte à conquista de novos universos sonoros, estimulando nos compositores a criação de nova música, através de novas mestiçagens para timbres tradicionais. É uma plataforma aberta e modulável: do instrumento solo à pequena e pouco ortodoxa orquestra de câmara, todas as hipóteses são possíveis – até a hipótese eletroacústica.
O Síntese tem como epicentro da sua atividade a cidade da Guarda, estendendo-se, contudo, muito para lá das fronteiras desta cidade.