O Município do Fundão promove no sábado, 27, a partir das 09:30, as Jornadas de Arqueologia, com o objetivo de fazer o balanço dos trabalhos arqueológicos realizados, nos últimos anos, no concelho do Fundão.
“Fundão – os tempos na paisagem” apresentará uma abordagem individualizada da investigação no território fundanense.
A iniciativa será uma homenagem ao historiador e professor Joaquim Candeias da Silva, ao engenheiro David Caetano e ao Clube de Arqueologia do Fundão, na pessoa de José Paulo Duarte, cujos contributos foram fundamentais para a preservação e desenvolvimento da arqueologia no concelho, revela a nota de imprensa da CMF.
Os trabalhos serão apresentados, no Casino Fundanense, pelos investigadores André Gadanho, Carla Ribeiro, Carlos Banha, Constança Santos, Ginevra Coradeschi, Joana Bizarro, José Paulo Duarte, Marta Diaz-Guardamino, Michael Mathias, Nuno Barraca, Pedro Almeida, Pedro Baptista, Pedro Salvado, Pilar Reis e Raquel Guimarães.
A iniciativa irá, ainda, incluir o lançamento da obra “Bibliografia das Cidades Romanas da Lusitânia em Território Português, de Filomena Barata, apresentada por Armando Redentor, Professor da Universidade de Coimbra, e por Elisabete Robalo, Arqueóloga da Câmara Municipal de Belmonte.