O regulamento do Cartão Penamacor Social foi aprovado por unanimidade na reunião de Câmara e vai agora ser presente à Assembleia Municipal, antes de entrar em vigor.
Segundo a explicação dada na reunião do executivo, a população residente no concelho, com idade maior ou igual a 60 anos, ou com atestado de incapacidade com 65% ou superior, vai poder beneficiar do cartão prevê descontos em atividades e na utilização de equipamentos municipais que podem chegar aos 50%.
Segundo detalhou o vereador João Ramos (PS), que está a desenvolver este dossier, a ideia “é proporcionar à população sénior um conjunto de vantagens”, que se traduzem em descontos, com o objetivo de reforçar a participação deste segmento da população, reforçando também o seu bem-estar.
Desta forma a autarquia quer dar mais possibilidades a que esta população participe cada vez mais nas atividades promovidas pelo município, disse.
Entre as atividades com desconto está a utilização das piscinas municipais cobertas, aulas de ginástica, hidroginástica, natação e tratamentos termais.
A oposição votou favoravelmente o ponto, frisando que, “apesar de ser pouco, tudo o que seja para melhorar a vida da população votam a favor”.
O regulamento agora aprovado vai ser remetido à assembleia Municipal de Penamacor.