O fundanense Eduardo Saraiva entregou mais algum do seu espólio histórico sobre o Fundão à Câmara Municipal.
O antigo eleito na Assembleia Municipal do Fundão, conhecido pela sua intervenção cívica, política, cultural e desportiva no concelho e no país, já tinha feito doação idêntica no passado.
Desta feita entregou pinturas, fotografias, coleções de postais de 9 freguesias com mais de 120 anos, e vários documentos e livros históricos que contam a história do concelho e de clubes locais.
A aceitação dos objetos foi aprovada por unanimidade na reunião pública do executivo. No momento Eduardo Saraiva mostrou a certeza “que estes objetos ficarão em boas mãos”, sublinhando “o muito gosto” que faz em deixa-los à guarda do município.
Eduardo Saraiva deixou a intenção de fazer outras doações no futuro.
“Provavelmente virão outras coisas para o Fundão, para a Câmara. Isto vem aos poucos porque é difícil a gente desapegar-se”, disse.
Um gesto que o Fundão agradece, sublinhou Paulo Fernandes, presidente do município, sublinhando que o professor tem no seu ADN “uma das expressões maiores do ser fundanense”, apontando que este sempre teve “o desejo indomável” de valorizar e proteger tudo o que representa a identidade, história e cultura do Fundão.