No âmbito do Dia Mundial do Teatro e da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, dia 27, às 21:30, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição da peça de teatro “2+2=5”, da ESTE – Estação Teatral.
“2+2=4 deveria ser a pedra angular da lógica, porém no labirinto distópico de «1984» de George Orwell, surge um fenómeno matemático: 2+2=5.
“É a partir deste universo, desta equação de arquitetura sinuosa, que emerge um cenário temporal distorcido, onde a realidade se curva diante do absoluto domínio da Grande Máquina. Conservando a fórmula 2+2=5 como sustento da frase: «se é falso, também pode ser verídico», a humanidade é forçada a engolir esta absurda equação como se fosse o mais límpido e incontestável facto”, pode ler-se em nota de imprensa.
Esta peça de teatro “desenrola-se entre polos de resistência e submissão, e é neste turbilhão de verdades e mentiras que as personagens coabitam presas ao futuro, antevendo a morte tão certa como o 3 antecede o 5”.
“2+2=5” é uma peça classificada para maiores de 14 anos, com encenação de José C. Garcia; assistência de encenação de Tiago Poiares; interpretação de Joana Poejo, Pedro da Silva e Samuel Querido; vídeo mapping de Nuno Manuel Pereira; música de João Clemente; figurinos de Mafalda Estácio; desenho e operação de luz de Pedro Fino; e direção de produção de Alexandre Barata.
Os bilhetes poderão ser adquiridos n’A Moagem e terão o custo de dois euros. A reserva do bilhete deve ser feita através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.