Terão lugar, nos dias 8 e 9 de março, às 21:30, e dia 10 de março às 16:00, no Auditório do Teatro das Beiras, as últimas apresentações da peça “A grande imprecação diante das muralhas da cidade”, a mais recente produção da companhia.
A peça segue depois para digressão, com apresentações em Faro, no dia 16 de março, no Teatro Lethes, em Castelo Branco, dia 23, no Cine-Teatro Avenida, e em Seia, dia 27, na Casa Municipal da Cultura.
No ano em que celebra 50 anos de atividade, o Teatro das Beiras repõe a peça “A grande imprecação diante das muralhas da cidade”, do dramaturgo alemão Tankred Dorst, com encenação de Gil Salgueiro Nave, que o grupo covilhanense teve em cena em 1979.
“Nesta peça, Fan Chin-Ting, mulher do pescador Hsueh Li, dirige-se à grande muralha de um lugar longínquo e perdido na memória do tempo para reclamar o marido, recrutado contra a sua vontade para engrossar as fileiras dos exércitos do imperador”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.
A peça está classificada para maiores de 14 anos e os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Teatro das Beiras e no site da Ticketline.