No âmbito dos 50 anos do 25 de Abril, o movimento cívico “Covilhã Tem Força” organiza, a 19 de abril, a palestra e debate “O que falta cumprir do 25 de Abril?”.
De acordo com o programa divulgado, a palestra conta com a presença de Paulo Morais, professor universitário e político, tendo sido ainda candidato a Presidente da República.
“Este movimento cívico está empenhado em promover discussões significativas sobre o futuro da nossa sociedade”, pode ler-se na publicação do “Covilhã Tem Força”.
A iniciativa terá lugar no Café Hotel Jardim Covilhã a partir das 21:00.
No âmbito das comemorações dos 50 anos de Abril, o Movimento Estrela Viva, com sede em Seia, promove, no dia 20 de abril, uma homenagem às operárias dos lanifícios da Serra da Estrela. “Vamos homenagear as mulheres operárias dos lanifícios da Serra da Estrela e assim celebrar Abril, o ‘nosso’…
Por razões diferentes, as cinco bancadas com assento na Assembleia Municipal da Covilhã afirmaram, nos seus discursos, durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos do 25 de abril, que em vários aspetos da vida comunitária do país e do concelho, “falta cumprir o espírito de abril”. Vítor Reis Silva,…
Foi hoje (16) apresentado o programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na Covilhã, com destaque para a criação de uma escultura em homenagem aos covilhanenses que “lutaram, resistiram e sofreram pela liberdade”, a inaugurar no Dia da Cidade, a 20 de outubro. Vítor Pereira, presidente da…