GNR regista 772 casos de burla na Beira Interior em 2023

A GNR registou, no ano passado, 772 casos de burla na região da Beira Interior, nomeadamente, burlas informáticas e de comunicação e ainda burlas com fraude bancária.

De acordo com a força militar, registou-se um aumento de casos relativamente a 2022, não só a nível nacional, como a nível regional. Em 2022, tinham sido registados 652 casos de burla na Beira Interior, menos 120 que no ano passado.


A nível nacional, no ano de 2023 a GNR registou 21 548 crimes de burla, destacando-se a burla informática e nas comunicações com 7 303 ocorrências e burla com fraude bancária com 3 079 registos.

Na sua página oficial, a força militar Atento reforça que, numa situação de compra e venda, deve estar particularmente atento a diversas situações, como não aceitar métodos de pagamento que desconhece nem seguir instruções de estranhos; informar-se primeiro sobre qualquer serviço novo de pagamento junto do seu banco; não associar um número de telemóvel que não seja o seu ou que desconhece a serviços bancários; não fornecer dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou SMS; não seguir ligações recebidas via correio eletrónico ou SMS; verificar o extrato da sua conta bancária com regularidade.