As regras para implementar o “Cartão Penamacor Social” foram aprovadas ontem à noite na reunião da Assembleia Municipal, o que significa “mais um passo importante” para ter população a com mais idade ativa, face aos benefícios de que vão usufruir, disse a vice-presidente da Câmara Municipal.
Ilidia Cruchinho sublinha que os utentes do cartão terão um conjunto de benefícios, como descontos em vários serviços e equipamentos municipais, com o objetivo “de reforçar a motivação, o bem-estar e a realização pessoal, para fazer com que este grupo seja mais ativo e se interesse pela vida municipal, seja ela cultural, desportiva, recreativa ou outra”.
O cartão destina-se a maiores de 60 anos, residentes no concelho, e a portadores de atestado de incapacidade multiusos, com grau de incapacidade igual ou superior a 60%.
Na Assembleia Municipal foi, ainda, eleita Bárbara Osório para integrar a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penamacor.
No período Antes da Ordem do Dia Rogério Cruz (Abraçar Penamacor) criticou o facto do presidente da Câmara Municipal estar ausente vincando que “deu mais importância à BTL, onde se encontrava que à reunião do órgão.
A vice-presidente que o substituiu sublinhou que o autarca não estava na BTL pelo evento, mas pelo facto de Penamacor integrar a rede de estacões náuticas nacionais, cuja cerimónia de entrega decorreu na mesma altura da Assembleia.
Ainda assim, a autarca sublinhou a importância de Penamacor se representar em eventos desta natureza por forma a promover o território e as suas potencialidades turísticas.