Académico dos Penedos Altos sem listas candidatas aos órgãos sociais

Não foi apresentada nenhuma lista para os órgãos sociais do CCD Académico dos Penedos Altos, que reuniu na sexta-feira, dia 19, numa Assembleia Geral com 60 sócios, uma das mais participadas de sempre. Este ponto da ordem de trabalhos foi suspenso até setembro, altura em que será marcada um novo ato eleitoral.

Miguel Rebelo, presidente da direção do Académico dos Penedos Altos, lamentou a situação e comprometeu-se a “garantir a estabilidade do clube até às próximas eleições, independentemente de estar, ou não, nas listas”.


Na reunião da Assembleia Geral foram ainda aprovadas, por unanimidade, as contas relativas a 2023, com um resultado líquido de 171 euros.

Para o dirigente do clube, o resultado demonstra um “esforço significativo”, uma vez que foi possível reduzir o passivo em 9671 euros, o que resulta numa dívida atual de 99.606 mil euros. Deste valor, 80%, ou seja, 81.481 mil euros são referentes ao empréstimo do imóvel.

Miguel Rebelo mostrou-se “satisfeito” com as contas, frisando o trabalho árduo da direção e dos cerca de 800 sócios do clube.