No próximo dia 27, às 21:30, o Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) celebra os 50 anos da Revolução dos Cravos com o espetáculo “Abril – Cristina Branco canta José Afonso”.
De acordo com a nota de imprensa, Cristina Branco revisita ao vivo o álbum “Abril”, uma homenagem “a uma das maiores figuras da música portuguesa, José Afonso”. O álbum foi editado em 2007, ano em que se assinalavam 20 anos da morte do cantor.
Segundo explica o TMC~, neste concerto, a cantora irá revisitar “temas emblemáticos”, como “Menino d’Oiro”, “Venham Mais Cinco”, “Redondo Vocábulo”, “A Morte Saiu à Rua” ou “Índios da Meia Praia”. A atuação conta com Ricardo Dias no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo, André Sousa Machado na bateria e Mário Delgado na guitarra elétrica.
“Cristina Branco tem cativado audiências em todo o mundo com a sua voz única e interpretações apaixonadas, numa carreira notável com 18 discos editados. A sua obra procura dar um empenhado contributo para a divulgação e defesa da música, da língua e dos autores portugueses”, pode ler-se no documento enviado à RCC.
Depois de uma recente digressão com salas cheias em Portugal e no estrangeiro para apresentar o seu último disco, “Mãe”, a cantora Cristina Branco quis regressar ao disco “Abril” por este ser “uma manifestação autêntica do respeito e admiração por Zeca Afonso e dar o mote perfeito para celebrar os 50 anos do 25 de Abril e a liberdade”.