UF Covilhã e Canhoso inaugura Memorial dos 50 anos do 25 de Abril no Jardim Público

Inserido nas comemorações da Revolução dos Cravos, a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso inaugura um Memorial dos 50 anos do 25 de Abril junto ao Jardim Público. A iniciativa terá lugar no dia 25 a partir das 17:00.

O programa das comemorações tem início no dia 21, com o concerto “Gaivota”, que terá lugar às 16:00, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI).


Entre 22 de abril e 10 de maio, estará patente, na sede da Junta de Freguesia da Covilhã, uma exposição de cartazes alusivos ao 25 de Abril.

Dia 23, a UF irá distribuir autocolantes e balões aos alunos das escolas do 1º ciclo e Jardins de Infância da Covilhã. No dia seguinte (24), terá lugar uma visita aos “Cravos de Abril”, realizada por várias instituições.

Às 00:00, será transmitida online a canção “Grândola, Vila Morena”. Às 10:00, serão cantadas músicas de Abril, enquanto são distribuídos cravos pelos bairros da freguesia e aos utentes e colaboradores de IPSS’s, com oferta de refeições aos Bombeiros Voluntários da Covilhã, aos colaboradores do Hospital Pêro da Covilhã.

No dia 26, a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso homenageia o Sindicato Têxtil da Beira Baixa, na sua sede, às 11:30. Para terminar o programa das comemorações, no dia 29, será feita uma homenagem à Liga dos Combatentes – Núcleo da Covilhã, na sede do núcleo.